Aberta a votação para escolha de Apps do programa Startup in School Google CPS

Por | Porffólio, Tecnologia | Nenhum comentário

AF_startupintheschool_GOOGLEProtótipos foram criados por estudantes de dez Etecs após oficinas de programação e empreendedorismo do Google e Ideias de Futuro

O Programa Startup in School Google CPS abriu a votação popular para a escolha dos melhores projetos – o processo começou na última quarta-feira, 19 de outubro, e vai até 11 de novembro. Os 11 projetos finalistas estão sendo apresentados em vídeos no YouTube e três desses irão passar para a próxima etapa.

Mais de 500 estudantes participaram de oficinas de empreendedorismo e programação e foram desafiados a criar soluções para facilitar a vida das pessoas nas cidades onde vivem. O Startup in School Google CPS é um programa da Ideias de Futuro realizado em dez Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) em parceria com o Google.

Opinião de especialistas

Além da soma de likes pelos internautas, os aplicativos passarão pelo crivo de um júri composto por executivos e empreendedores renomados das áreas de tecnologia, startups e educação. A banca inclui nomes de peso, como Juliano Seabra, diretor geral da Endeavor; Roberto Lervolino, diretor geral da Riot Brasil; e Regina Chamma, diretora do Google Play da América Latina.

Os jurados avaliarão as categorias “Inovação” e “Melhor App”. Os três projetos vencedores participarão em dezembro de um Day Camp de aceleração no Google Campus SP e receberão três meses de mentoria da Ideias de Futuro.

“Ficamos muito satisfeitos com o engajamento dos alunos e a qualidade dos projetos apresentados. Não é fácil trocar de papel de usuário da tecnologia para criador de novas soluções, e eles cumpriram o desafio e até nos surpreenderam. Ao vivenciarem essa experiência empreendedora, assimilam competências que os ajudarão nos estudos e na profissão”, ressalta Jaciara Cruz, diretora da Ideias de Futuro.

Entre os projetos selecionados, há aplicativos voltados para facilitar o contato de idosos com o celular em casos de emergência, plataforma de vizinhança colaborativa com anúncios e troca de serviços gerais e domésticos e um app com informações para pessoas com necessidades especiais. Neste caso, um exemplo é o app que reúne informações sobre ambientes inclusivos para surdos e também é alimentado pelos usuários. Foi desenvolvido por alunos da Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba.

Em cada escola foi escolhido o melhor aplicativo apresentado pelas turmas participantes do programa (na Etec Jorge Street, em São Caetano do Sul, foram duas turmas).

Clique aqui para acessar o link dos aplicativos.

E confira neste link o canal oficial no YouTube para votação.

Assessoria de Comunicação:

IAE Brasil – Felipe Madureira – 949 727 910
Marcos Ferreira – 971 484 381

IAE Brasil no seminário sobre e-commerce no Sebrae-SP

Por | Agenda, Conteúdo Web, Ferramentas de Engajamento, Marketing de Conteúdo, plano de marketing, Tecnologia | Nenhum comentário

sdsdsdAmanhã, terça-feira, 12, às 18h, acontece no Sebrae-SP o “Seminário – E-commerce: Mídias Sociais e vendas pela internet” e a IAE Brasil estará lá.  Nossa equipe irá falar sobre marketing digital e conteúdo para empresários do ramo de e-commerce.

O objetivo do encontro é analisar o mercado de e-commerce no Brasil, seus desafios e oportunidades, além de estimular o empresário a reconhecer a importância da internet para a divulgação dos produtos / serviços e utilizar ferramenta para apresentação, vendas e posicionar sua marca na web.

Serviço:

No Sebrae-SP Capital Oeste, dia 12 de julho das 18h às 22h
Informações e inscrições: (11) 3803-7500 / 0800 570 0800
Rua Clélia, 336 – Perdizes – São Paulo – SP
Carga horária: 4 horas
Gratuito

Porque ter um planejamento de comunicação

Por | Conteúdo Web, Ferramentas de Engajamento, Marketing, Marketing de Conteúdo, Música, Negócios, planejamento empresarial | Nenhum comentário

Plano1Por Aline Almeida
Jornalista, com especialização em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP

O momento mercadológico atual do nosso país não é o mais favorável para as empresa. O momento em que vivemos é hiper em tudo: muitas marcas no mercado, muita concorrência, muitos públicos e stakeholders diferentes e por aí em diante. Esses fatores e muitos outros não mencionados dificultam a visibilidade das empresas. Muitas marcas e organizações deixaram de crescer ou não conseguiram se manter estáveis no mercado, porém, muitas vezes, etapas são puladas para alcançar objetivo de se manter intacto diante de tantos desafios.

Um bom planejamento de comunicação pode ser a solução para esse dilema de: “Como alcançar o lugar que tanto sonho chegar”?

Esse planejamento vai direcionar a forma como a comunicação da marca ou empresa deverá ser feita. Nele será identificado onde a empresa está e, em que lugar ela quer chegar, traçando meios adequados para alcançar os resultados desejados.

Nas relações públicas, o plano de comunicação varia de acordo com a estratégia de cada empresa. Mas, para que essa comunicação seja realmente eficaz, é necessário saber claramente quais são os objetivos almejados pela empresa em questão. Essa identificação faz toda diferença no passo a passo desse caminho.

O planejamento de comunicação pressupõe uma visão ampla, diferente de um planejamento de campanha, que trabalha em cima de uma ação específica. É importante refletir sobre a importância do todo e não apenas dos consumidores finais.

A efetividade do plano de comunicação também depende de um trabalho conjunto, somando as capacidades de todas as áreas e públicos envolvidos, formando assim a comunicação integrada, que é o trabalho da construção da percepção de uma marca, por meio das ações de comunicação, que traduzirá o conceito dessa marca.

O planejamento de comunicação define qual o papel que será desempenhado por todos envolvidos. Convido vocês a pensarem e se aprofundarem no planejamento de comunicação.

INFORMAÇÕES -> DIAGNÓSTICO -> HIPÓTESES

A IAE Brasil te ajuda nessa missão. Fale conosco!

A importância do conteúdo para sua empresa

Por | Conteúdo Web, Ferramentas de Engajamento, Marketing de Conteúdo, Negócios | Nenhum comentário

imprensaPor Marcos Ferreira
Diretor de Comunicação da IAE Brasil

Todas as vezes que ouço falar em conteúdo, algo me remete ao começo dos anos 2000 e à famosa propaganda do Estadão. Para quem não consegue lembrar-se do que estou falando, eu refresco a memória de vocês (vá ao fim dessa post).

Bem, a forma de ver conteúdo daquele tempo pra cá mudou bastante, mas a essência permanece a mesma: quem tem o melhor, mais interessante e útil faz a diferença para quem o acompanha.

Esse comercial vai muito além do ‘carão dos personagens’, ele nos faz pensar como o direito ao saber e à informação pode nos transformar.

Na era digital, as coisas foram obrigadas a mudar, ou melhor, se adaptarem. Hoje um conteúdo não está limitado aos grandes veículos de imprensa, mas passou a ser uma importante ferramenta de engajamento entre negócios de todos os tipos e sua audiência / cliente.

Sim, as coisas andam se confundindo. Anos atrás bastava você ter um bom site para demarcar território e se destacar, tempos depois uma Page no Facebook dava uma força de poder gigante para o seu trabalho. Você ‘acontecia’ na web. Hoje não é mais assim.

A concorrência passou a ser enorme e para achar um atalho entre seu público e você, todos os esforços são válidos. Não estamos só falando de dinheiro, rios investidos em propagandas no Facebook, Google AdSense e AdWords. Eles são importantes, mas lembre-se, estão todos os seus concorrentes lá, tentando fazer a mesma coisa.

Nesse ponto é que o conteúdo mostra a diferença de anunciar e engajar. Ir além dos números e traçar uma relação com o público, criar o laço que muitas vezes é o diferencial que faz uma empresa deixar de ser apenas mais uma entre tantas.

2222Com a nova democratização da informação, graças à web, na qual todos podem ser formadores de opinião e geradores de conteúdo, é que aquele da aba blog perdido em seu site passa a fazer sentido.

Tempos atrás eu estava em busca de uma clínica médica para um tratamento bem específico. Em uma pesquisa Google, o tema surgiu cheio de contradições e dúvidas. Em uma dessas tentativas de achar um norte, eu me deparei com um ótimo artigo. Repleto de fontes que esclareciam todas as minhas dúvidas e apontava uma solução real para o problema, eu enfim me localizei.

O material trazia ótimas imagens ilustrativas, boa disposição dos elementos visuais, um vídeo complementar (e muito rico) e um texto com linguagem assertiva. Isso não tinha sido publicado no site de um grande jornal, de uma popular revista ou em um portal de notícias.

Tudo foi publicado no endereço online da própria clínica que me oferecia o tratamento que eu precisava. Prometia aniquilar aquele desconforto – e depois, ao contratar o serviço, pude provar que não era propaganda enganosa.

É possível que a clínica deva ter investido em alguma campanha para melhorar seu posicionamento nas buscas, mas foi a clareza das informações que se diferenciaram num montante de anúncios com apenas endereço e telefone.

Os meios mudam, mas o valor está na mensagem.

A IAE Brasil trabalha com esse ideal de criar o melhor conteúdo para que o seu negócio alcance quem realmente precise dele.

Textos, fotos, vídeos, criação de sites, social media e tudo mais que é necessário para sua marca ter presença entre seus seguidores e fazer diferença!

Faça um orçamento conosco e estreite laços!

Projeto Trator divulga datas da turnê “Fora Temer”

Por | Música | Nenhum comentário

Paulo Ueno (guitarra/voz) e Thiago Padilha (bateria), duo que formam o Projeto Trator está fazendo uma nova turnê entre São Paulo, Paraná e Santa Catarina, batizada de “Fora Temer”.

Os caras estão preparando um novo disco, que foi todo gravado no Family Mob Estúdios, em São Paulo e conta com a produção de David Menezes “Davox” e do ex-Sepultura Jean Dolabela. As faixas estão sendo mixadas e masterizadas em Oakland, EUA, por Dan Randall, proprietário da Mammoth Sound Mastering e responsável por finalizar som das bandas como Poison Idea, Discharge, Pennywise e Sodom.

Confira as datas do show dos caras:

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Você sabe os benefícios de ter os dados da sua empresa na nuvem?

Por | Tecnologia | Nenhum comentário

Ao longo dos últimos 10 anos, a tecnologia passou a se render a uma nova forma de armazenamento de dados, o cloud computing, ou no bom português: computação em nuvem. Esse sucesso de popularidade não é à toa.

Para entender melhor, quando falamos em cloud nos referimos à forma de reunir arquivos de todos os tipos em um espaço não físico, mas pela internet. Ou seja, você tem uma opção àqueles servidores gigantes que ficam nas empresas ou para o transtorno de ter informações importantes salvas unicamente em computadores pessoais, CDs, DVDs ou pendrives.

Continue lendo no site da nossa parceira Moltrio (aqui).

 

Meu Vo(o) Apolinário; uma solução em comunicação rápida

Por | Porffólio | Nenhum comentário

Meu Vo(o) Apolinário - Home

Quando a IAE Brasil foi procurada pela equipe do espetáculo teatral “Meu Vo(o) Apolinário” a missão era manter ativa pautas em torno dos temas centrais da peça e amarrar o interesse dos seguidores, além das redes sociais, mas o orçamento para a criação de um site era pequeno.

Nossa equipe optou por seguir um blog simples, mas que não abandonasse a qualidade estética e fosse facilmente manuseado em celulares e tablets.

O conteúdo, todo desenvolvido pela IAE, segue uma linha de pesquisas para criação de material autoral e também acompanhamento direto das novidades em torno do peça, que passou uma temporada no Teatro Jaraguá e outra pelos CEUs (Centro Educacional Unificado), além de exibições especiais no Teatro Santo Augustinho, no SESC e em Lorena, interior do estado de São Paulo.

Acesse: www.meuvooapolinario.com

Entenda o conceito do Guitar Talks, um site da IAE Brasil

Por | Porffólio | Nenhum comentário

Guitar Talks - Home

O Guitar Talks é um portal de música, ou como preferir, uma revista eletrônica. Sempre com destaque para conteúdo ligado a artistas de maior destaque, o famoso mainstream, e também para nomes da cena independente.

Ao contrário do que muitos pensam, não é um veículo só de rock ou de guitarras, mas um veículo de comunicação voltado à música de uma maneira geral, um espaço para o debate sobre tendências musicais, eventos, entrevistas e dicas sonoras. O GT passeia desde pop, erudito, samba, reggae, rap, rock, passando também pela crítica de ritmos mais populares como o sertanejo, mais voltado ao folk e ao estilo raiz.

Nesse contexto, o site é ornado por uma série de editorias (ou seções) como “Notícias”, com os principais acontecimentos do dia, “Agenda”, que destaca artistas consagrados, “Guia GT”, com os principais shows da cena alternativa, “Lançamentos”, com resenhas de discos, DVDs, filmes e livros, crônicas, “Shows”, com a cobertura de diversas apresentações, “Especiais”, trazendo listas, textos temáticos e matérias especiais sobre mercado

O portal também conta com “Entrevistas”, sempre trazendo conversas importantes com artistas e fontes influentes do meio, “Mostre sua Banda”, que é um espaço para entrevistas com novos artistas e nomes alternativos em crescimento, “Dica GT”, uma coluna com dica de novos nomes da música, “Hoje é dia”, uma coluna diária sobre curiosidades históricas e homenagens a artistas aniversariantes, desde música erudita até música pop, “Top 5”, um ranking de músicas alternativas escolhidas pelos editores, entre outras coisas.

Todo o design do site é fruto da parceria entre IAE Brasil e Agência AFK. O conteúdo é inteiramente assinado pela equipe da IAE Brasil e seus colaboradores distribuídos por todas as regiões do País.

O Guitar Talks está passando por uma reformulação e em breve contará com novos recursos para facilitar a navegação dos milhares de seguidores que acompanham o site diariamente.

Acesse: www.guitartalks.com.br